E 2011 ta apertado


Como qualquer pesquisadora, o doutorado começa e deixamos de lado os hobbys, blog, música, dança etc. No entanto impossível ficar sem ver alguns filmes e arranjando um tempo ainda para comentar sobre alguns bons filmes como We own the night (2007) ou em português Os donos da noite. O filme se trata de um filho de um comissário de polícia e irmão de um brilhante policial que se envolve em negócios de entretenimento e drogas com a máfia russa. O resto do enredo acesse o IMDB. HAAAA!
Enfim o que se vê na verdade é a transformaçao de um personagem,até que ponto esse personagem consegue encarar a vida despreocupada, qual o limite para uma vida sem regras? Ao perceber que a família corre perigo Bobby Green sai do mocinho mal e incorpora a árdua transição de encarar o fazer o certo, em que se amor por uma porto riquenha está ameaçado bem como a amizade com seus antigos amigos.
Existem dois aspectos que nesse filme me tiram o fôlego, a forma antiga de pegar ângulos dos personagens (fazendo de cada cena uma fotografia de filme noir) que começa a ser perturbador para quem assiste. A tensão da cena, a expectativa do protagonista em ser pego e correr riscos. O filme segue uma transformação que vai da imponência dos protagonistas do filme até seu declínio. De fama e prestígio a anonimato e solidão.
A verdade que Os donos da noite lembra algo de Os bons companheiros e Cassino, a similaridade das histórias? (taca pedra agora) Talvez, mas principalmente a adrenalina de cada cena,arrependimento, frustraçao até a rendenção. Cliché? Ah existem clichés que se reinventam no cinema, Os donos da noite é assim. Bom filme para assistir despreocupado.

0 comentários:

Postar um comentário