Ano Novo assistindo filme


Em plena semana do ano novo adoeço, suspensa todas as festa com badalações. Estava na casa da minha tia jogando bingo quando começa na tv O FILME, um dos meus favoritos quem sabe o favorito... Enfim difícil de descrever a emoção débil de ver Uma Linda Mulher no primeiro dia do ano. Nunca havia percebido alguns fabulosos diálogos desse filme, claro que todas as mulheres lembram com cara de apaixonadas cada cena desse filme, no entanto os diálogos são talvez igualmente gloriosos. Um dos melhores diálogos é o em que Edward Lewis e Vivian estão deitados na cama:

Vivian: " O primeiro cara que eu amei era um total nada. O segundo era pior. Minha mãe disse que eu tinha um amagnetismo para perdedores. Se tivesse um idiota em um raio de 10 quilômetros, eu estaria completamente atraída por ele. Então segui o idiota número 3. Foi assim que acabei aqui: sem dinheiro, sem amigos, sem idoita.
Edward: E você escolheu isso como profissão?
Vivian: Eu trabalhei em alguns fast foods, estacionamentos, e não conseguia pagar o aluguel. E estava muito envergonhada para voltar para casa. Foi quando conheci Kit. Ela era uma prostituta e fez isso ser tão legal. Então um dia eu fui. Eu chorava o tempo todo. Mas eu consegui alguns clientes e você sabe.Nao é nada que alguém planeje, não é seu sonho de infância.
Edward: Você poderia ser algo mais.
Vivian: Pessoas colocam você para baixo, você acaba acreditando nisso.
Edward: Eu acho que você é brilhante e uma mulher especial.
Vivian: É mais fácil acreditar nas coisas ruins.

Ficou minha mensagem subliminar de começo de ano. Nunca fui a favor do individualismo e/ou ainda pior o egoísmo, como diria Kafka: Se tiver que escolher entre o mundo e você, escolha o mundo.
Mesmo sendo a filha única de um casal sempre pensei no coletivo, mas hoje, em uma fase da vida que de alguma forma preciso me afirmar como adulta e até certo ponto chefe de família vejo que preciso ser firme em decisões e fica a mensagem do filme em que as vezes acreditamos na opinião alheia para acreditar em quem somos, mas na verdade esquecemos nossas qualidades: "É mais fácil acreditar nas coisas ruins". Se feche para reflexão pela primeira vez esse ano e se pergunte o que você fez para o mundo, sem sentimentos, sem crenças, simplesmente analise. E acredite em suas qualidades, é disso que na verdade o mundo precisa, pessoas brilhantes em sua maneira de ser.

Feliz Ano Novo

1 comentários:

{ Breno Yared } at: 2 de janeiro de 2011 às 01:35 disse...

Um conto de fadas moderno. rs Mas sabe uma cena que eu gosto, não me lembro muito bem, mas é quando o Gere tá caminhando numa praça, descalço(mostra os pés deles); aí ele liga para ela e abre com ela caminhando descalça pelo quarto do hotel. A justaposição desses dois planos dá a ideia de conexão dos dois e que naquele momento, ele só pensa nela.

Postar um comentário